Artigos



Olá Pessoal!

Nessa aba vocês irão encontrar diversos artigos referentes a normalização de trabalhos acadêmicos.

Qual a melhor forma de elaborar e organizar uma monografia, quais os métodos e técnicas usados para realizar uma pesquisa, enfim, tudo que possa facilitar e auxiliá-lo na hora de escrever seu trabalho. E claro, tudo de acordo com os padrões exigidos pela ABNT!

Então mãos à obra e bons estudos!


ENSAIO: SOS NORMALIZAÇÃO

SILVA, Patrícia. Ensaio: SOS Normalização. De olho na CI. Disponível em: <http://www.deolhonaci.com/news/sos-normaliza%C3%A7%C3%A3o/>. Acesso em: 11 de março de 2014.

A Monitoria de MTC funciona como um meio para preparar aos alunos monitores para a vida docente, com isso o aluno-participante tem um contato direto com o processo de aprendizagem, e vivendo o processo ganha a oportunidade de aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. A experiência de monitoria é um processo de aprendizado mútuo para docentes e discentes que trabalham no Projeto.


NEM TUDO QUE PARECE É: ENTENDA O QUE É PLÁGIO.

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. INSTITUTO DE ARTE E COMUNICAÇÃO SOCIAL. Nem tudo que parece é: entenda o que é plágio. Disponível em: <http://www.uff.br/biologiauff/index_arquivos/CARTILHAplagio.pdf>. Acesso em: 5 nov. 2013.

O plágio acadêmico se configura quando um aluno retira, seja de livros ou da Internet, ideias, conceitos ou frases de outro autor (que as formulou e as publicou), sem lhe dar o devido crédito, sem citá-lo como fonte de pesquisa. [...] Porém, engana-se quem pensa que só faz plágio quem copia palavra por palavra um trabalho sem citar inteiro a fonte de onde tirou.
Obra completa aqui.



ESTUDOS BÁSICOS SOBRE NORMALIZAÇÃO: ORIGEM, CONCEITOS E ORGANISMOS

VARGAS, G. M. Estudos básicos sobre normalização: origem, conceitos e organismos reguladores. RABCI, Porto Alegre, p. 1-9, 2006. Disponível em: < http://rabci.org/rabci/sites/default/files/Trabalho_FINAL_Normalizacao.pdf>. Acesso em: 5 nov. 2013.

A normalização está presente em diversas áreas do conhecimento e também na indústria, no comércio, nos serviços, e nas produções técnico-científicas como meio de dar maior credibilidade através da qualidade gerada pelas normas técnicas. Além da qualidade, a segurança, a economia e a intercambialidade geradas pelo uso da normalização, seus objetivos e métodos, seus órgãos regulamentadores, serão os temas abordados no artigo a seguir. Ele trará um breve histórico da origem da normalização, remetendo a mais antiga forma de normalização: a palavra falada. Também mostra as conseqüências da normalização na vida da população ao longo dos anos, as vantagens tanto para produtor como para o consumidor. Ainda aborda de forma sucinta os principais organismos regulamentadores tanto em âmbito nacional como internacional.
Obra completa aqui.


TERMOS DE USO DO CONTEÚDO DO BLOG Uso não-comercial e todos os conteúdos que circulam aqui deve ser citada a fonte e incluir link para este blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário